Trocas e devoluções
TROCA E DEVOLUÇÕES
8.1. As devoluções do Produto por desistência da compra são exclusivas para compras on-line e deve ser solicitada em até 07 (sete) dias corridos da entrega do pedido. Nesse caso haverá a restituição integral do valor pago pelo Usuário referente ao Produto devolvido, desde que cumpridas as regras de troca e devolução abaixo.
8.2. No caso de troca, a devolução do Produto deverá ser solicitada em até 30 (trinta) dias corridos da data de entrega do pedido. Após análise do Produto devolvido, e desde que cumprida as regras de troca e devolução abaixo, será concedido pela Mingo ao Usuário um crédito no Site no valor do Produto ou a opção de realização da troca do Produto
8.3. Importante destacar que Produtos de uso íntimos, lingeries, cosméticos e alimentos só poderão ser trocados se apresentarem vícios ou defeitos. Nesse caso o Usuário terá o prazo de até 90 dias da data da compra para reportar o defeito. O prazo para solucionar o problema é de 30 (trinta) dias.
8.4. É importante verificar o pedido recebido no momento da entrega. Examine a descrição do produto escolhido: modelo, numeração, código da cor e todas as características do produto adquirido na nossa loja virtual. Lembre-se: algumas peças possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa.
8.5. Caso a embalagem encontre-se aberta ou avariada e/ou o produto esteja trocado ou em desacordo com o pedido, recuse o recebimento do produto. Se, ainda assim, você receber o produto, entre em contato com a Mingo em até 72 horas após o recebimento através do e-mail sac@mingowell.com.br.
8.6. A devolução de presente deve ser solicitada pelo Usuário que realizou o pedido. Os prazos e procedimentos devem ser seguidos da mesma forma que o processo de devolução do pedido.
8.7. Para a troca ou devolução o produto deve, obrigatoriamente, estar sem indícios de uso, em perfeito estado, em embalagem original sem rasuras ou lacre original violado, acompanhado do DAFNE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), e de todas as etiquetas, lacres, acessórios e manuais.
8.7.1. Nas compras acima de R$200,00 (duzentos reais) a retirada sem custo para o Usuário será feita pelos Correios em até 5 (cinco) dias úteis após a solicitação no endereço de cadastro para entrega indicado. Quando a coleta for efetuada em prédios ou condomínio, a caixa deverá estar disponível na portaria para facilitar a retirada da devolução. Caso você queira devolver antes desse prazo, poderá optar por postar em uma agência dos Correios, utilizando o código informado pela Mingo.
8.7.2. Para compras no valor inferior a R$ 200,00 (duzentos reais) o frete da primeira troca ou devolução também será gratuito, e a retirada ocorrerá de acordo com a forma informada ao Usuário por e-mail. Caso a devolução seja realizada pelo Correios, o(s) Produto(s) deverá(ão) ser postado(s) em uma agência dos Correios com o código informado pela Mingo.
8.8. A devolução ou troca passarão por uma análise assim que recebida no centro de distribuição da Mingo e, se aprovada: (i) no caso de devolução, os valores pagos serão devolvidos conforme item 8.1., e (ii) no caso de troca, será concedido crédito no Site no valor do Produto ou a realização da troca conforme item 8.2. Caso a solicitação seja reprovada, o item será enviado automaticamente para o endereço de origem do pedido do Usuário e sem comunicação prévia.
8.1. As devoluções do Produto por desistência da compra são exclusivas para compras on-line e deve ser solicitada em até 07 (sete) dias corridos da entrega do pedido. Nesse caso haverá a restituição integral do valor pago pelo Usuário referente ao Produto devolvido, desde que cumpridas as regras de troca e devolução abaixo.
8.2. No caso de troca, a devolução do Produto deverá ser solicitada em até 30 (trinta) dias corridos da data de entrega do pedido. Após análise do Produto devolvido, e desde que cumprida as regras de troca e devolução abaixo, será concedido pela Mingo ao Usuário um crédito no Site no valor do Produto ou a opção de realização da troca do Produto
8.3. Importante destacar que Produtos de uso íntimos, lingeries, cosméticos e alimentos só poderão ser trocados se apresentarem vícios ou defeitos. Nesse caso o Usuário terá o prazo de até 90 dias da data da compra para reportar o defeito. O prazo para solucionar o problema é de 30 (trinta) dias.
8.4. É importante verificar o pedido recebido no momento da entrega. Examine a descrição do produto escolhido: modelo, numeração, código da cor e todas as características do produto adquirido na nossa loja virtual. Lembre-se: algumas peças possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa.
8.5. Caso a embalagem encontre-se aberta ou avariada e/ou o produto esteja trocado ou em desacordo com o pedido, recuse o recebimento do produto. Se, ainda assim, você receber o produto, entre em contato com a Mingo em até 72 horas após o recebimento através do e-mail sac@mingowell.com.br.
8.6. A devolução de presente deve ser solicitada pelo Usuário que realizou o pedido. Os prazos e procedimentos devem ser seguidos da mesma forma que o processo de devolução do pedido.
8.7. Para a troca ou devolução o produto deve, obrigatoriamente, estar sem indícios de uso, em perfeito estado, em embalagem original sem rasuras ou lacre original violado, acompanhado do DAFNE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), e de todas as etiquetas, lacres, acessórios e manuais.
8.7.1. Nas compras acima de R$200,00 (duzentos reais) a retirada sem custo para o Usuário será feita pelos Correios em até 5 (cinco) dias úteis após a solicitação no endereço de cadastro para entrega indicado. Quando a coleta for efetuada em prédios ou condomínio, a caixa deverá estar disponível na portaria para facilitar a retirada da devolução. Caso você queira devolver antes desse prazo, poderá optar por postar em uma agência dos Correios, utilizando o código informado pela Mingo.
8.7.2. Para compras no valor inferior a R$ 200,00 (duzentos reais) o frete da primeira troca ou devolução também será gratuito, e a retirada ocorrerá de acordo com a forma informada ao Usuário por e-mail. Caso a devolução seja realizada pelo Correios, o(s) Produto(s) deverá(ão) ser postado(s) em uma agência dos Correios com o código informado pela Mingo.
8.8. A devolução ou troca passarão por uma análise assim que recebida no centro de distribuição da Mingo e, se aprovada: (i) no caso de devolução, os valores pagos serão devolvidos conforme item 8.1., e (ii) no caso de troca, será concedido crédito no Site no valor do Produto ou a realização da troca conforme item 8.2. Caso a solicitação seja reprovada, o item será enviado automaticamente para o endereço de origem do pedido do Usuário e sem comunicação prévia.